Receita de inventar histórias

dress-girl-train-window-Favim.com-525691_large

Inventar uma história é como viajar. Uma viagem em que não se sabe muito bem de onde se parte nem para onde se vai. É como entrar em um trem e se deparar com uma garota, sentada sozinha admirando a paisagem. Quem é ela? Perguntas correm pela cabeça em direção aos dedos. Coloque um pouco de curiosidade e já se pode ver uma história crescer.

A cada frase: um susto, um sorriso. A porta se abre. O coração acelera. É um homem que se senta em frente à garota. Nervos em colapso. Pode ser um vil assassino, um pai amoroso ou quem sabe um amante secreto. A dúvida sempre acrescenta um gostinho especial.

Às vezes, é possível escolher milimetricamente os ingredientes. Em outras se usa mesmo os itens esquecidos na despensa. Umas memórias gastas, sentimentos confusos ou mesmo aquela imagem curiosa de um programa da TV. O que importa mesmo é a dedicação ao preparo. Boas histórias precisam ser mexidas até que os acontecimentos soltem da panela.

Dizem os bons contadores de histórias que o sangue de quem cria é o segredo de uma boa receita. Não precisa ser uma xícara, algumas gotas bastam. Aquecer o forno antes dos acontecimentos elementais, também é importante. Uma troca de olhares furtivos. Pronto, somos jogados na atmosfera de tensão.

Ouve-se um grito no vagão adiante. Os estranhos se aproximam e se questionam assustados. Daqui para frente, a história corre, cresce disforme até alcançar a forma perfeita no final. O que nem sempre acontece, é verdade. No entanto, o divertido mesmo, é ver as reações que uma boa história desperta nos que experimentam um pequeno pedaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s